segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escola Luterana em Tomé-Açu comemora 30 anos

30 anos se passaram desde a inauguração da Escola Luterana em Tomé-Açú e o surgimento da Congregação São João. Muitos pastores, diretores, professores e funcionários passaram por lá e ajudaram a fazer o que hoje é a melhor escola do município.

Para comemorar a data, na noite do dia 28 de abril, foram eleitos o rei, rainha, príncipe e princesa da escola, como é feito tradicionalmente todos os anos, levando em consideração o carisma, beleza, comprometimento e rendimento dos alunos.

No dia 29 de abril, pela manhã, aconteceram dois momentos diferentes:

O primeiro, comandado pela diretora da Escola Luterana, Irinéia Littig, foi a inauguração da Sala de Informática e também da Sala de Atendimento Especial. Para a Solenidade de inauguração, foram convidados o Rev. Marjon Sontag, Capelão da Escola Luterana, o Rev. Valdir Klemann, Pastor Conselheiro do Distrito Pará Norte, o Padre da Cidade de Tomé-Açú, os professores e funcionários da Escola, além de representantes da Prefeitura, Câmara e o Secretário de Administração para comporem a mesa. Cada integrante da mesa teve sua oportunidade de fazer um breve discurso. Ressaltamos aqui, as palavras do Capelão da Escola, Rev. Marjon Sontag que destacou a importância da Escola Luterana no ensino da Palavra de Deus e no crescimento da Congregação São João de Tomé-Açú. Após os discursos, todas as pessoas foram convidadas a se dirigirem às salas, para o momento de inauguração com o corte das fitas.


O segundo momento foi dirigido pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açú que comandou a sessão da Câmara. Para a mesa foram convidados os vereadores do município de Tomé-Açú, o Capelão Marjon Sontag, o Pastor Conselheiro Valdir Klemann, o Secretário de Administração e Educação do município, a presidente da Congregação São João, Sônia Ohanna, a diretora da Escola Luterana, Irinéria Littig e o Prefeito de Tomé-Açu, Marcus Vinicius, que é ex-aluno da Escola.

Após a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, foi realizado um almoço especial para as autoridades e convidados.

Na noite deste mesmo dia, a comunidade e os membros da Igreja renderam graças a Deus pelos 30 anos da Escola Luterana. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas e o pregador do Culto foi o Conselheiro Distrital Rev. Valdir Klemann Ao final do culto, alguns ex-funcionários e ex-alunos deram seus testemunhos e contaram os momentos e experiências que viveram dentro da Escola.

A programação encerrou com todos cantando o “Parabéns” bem alto e com o partir de um delicioso bolo.