sábado, 30 de abril de 2011

Programa de Páscoa na Paróquia Cristo Para Todos- Macapá/AM



A comemoração da Páscoa foi marcada por muita emoção no Culto da Sexta-Feira Santa, ao lembramos do grande sacrifício que Cristo teve na cruz para pagar pelos nossos pecados e nos dar esperança já para esta vida neste mundo. O seu sacrifício é o que também mantém viva a esperança de cura para nossa irmãzinha Luana, que está na UTI do Hospital de Pediatria de Macapá, em coma profundo. Sua mãe, avó, irmão e alguns primos estiveram conosco no culto, onde pudemos orar ao Senhor clamando por cura sobre a menina de apenas 06 anos de vida.
No sábado, as crianças da Escola Bíblica - tanto no bairro Marco Zero como na sede da Congregação - escutaram a maravilhosa história da Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Houve atividades de colagem e pintura. Logo após, cada uma ganhou um pequeno brinde de Páscoa, com alguns chocolates, para que lembrem o quão doce é ser salvo em Jesus através de Sua ressurreição.
A seguir, as meninas da dança litúrgica fizeram os últimos arremates em sua performance de louvor da música "Celebrai a Cristo, celebrai!", para o louvor através da dança que entoariam ao Senhor Jesus no Culto de Páscoa, no domingo pela manhã. Após as meninas, foi a vez da JELMA - Juventude Evangélica Luterana de Macapá ultimar os preparativos para sua apresentação teatral da esquete "O medidor de bondade", que serviria de ilustração do sermão que o Rev. Tiago Albrecht traria à Congregação como homilia de Páscoa. 

No domingo cedo, cerca de 75 pessoas lotaram as dependências de nosso templo. Nunca antes, na história da CPTodos, houvera uma presença tão grande de pessoas em culto luterano no Amapá. Isso mostra como Deus tem sido generoso com sua Igreja e mostra como a Páscoa é importante e precisa ser proclama a todas as pessoas. Destas 75 pessoas, 39 não eram luteranas. Muitas eram crianças e, juntamente com seus pais, vieram pela primeiríssima vez a um culto luterano, como foi o caso do pai da nossa amada Luana, que, como citado acima, econtra-se hospitalizada.
 O culto também teve o batizado de Vinícius Treter de Sousa, que já era cristão e recebeu o batismo como garantia da fé que recebera pela pregação da Palavra de Deus:
 Tivemos ainda a alegria de ouvir, na língua indígena Waiãpi, um hino pascal, entoado pelo casal Cheryl e Arthur Jensen, que são missionários entre a tribo de mesmo nome, que habita uma extensa faixa de terra no estado do Amapá: 






Nossa Congregação só pode agradecer e dar louvores a Deus por uma Semana Santa abençoada, onde fizemos uma Festa da Vitória para o Cordeiro, que fôra crucificado, mas foi chamado por Deus pai dentre os mortos para ressuscitar e mostrar-se vencedor sobre tudo e todos, dando-nos a certeza de que nós também ressuscitaremos, vencendo com Ele!

Aleluia, Cristo ressuscitou, Ele ressuscitou de fato! Aleluia!