sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pense nisso!

De que você tem medo? Com que se preocupa? Está apreensivo com a prova que vai fazer semana que vem? Ou está receoso de que as pessoas não gostem de você, que não vai ser aceito? O que está tirando o seu sono esta noite? Por que está deitado na cama olhando para o teto?

Quando você começar a se preocupar, lembre-se que Deus o ama como você é. Ele não se impressiona com as roupas que você usa nem com o pessoal com que você anda. Ele não vai gostar menos de você se não tiver resultado excelente nessa prova. “quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27)

Jesus nos lembra que a preocupação não leva a lugar nenhum. Também nos disse que, se quisermos ir até Ele, nos dará alivio de nossos fardos (Veja Mateus 11.28). Podemos pedir essa força a Jesus para viver um dia após o outro, um passo de cada vez. Ele nos dará com todo prazer. “Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). Concentre seu olhar em Deus e no amor que Ele tem por você e diga para você mesmo: “Posso fazer tudo por meio de Cristo, aquele que me dá força” (Filipenses 4.13)

Retirado do Livro Abraços para Adolescentes e editado por Pedro Klemann